Retornam as reuniões do Grupo de Pesquisa no 2º semestre de 2018.

No dia 22 de agosto de 2018 retornaram as reuniões do Grupo de Pesquisa "Jurisprudência de Direitos Fundamentais".

Ocorreram reuniões com os alunos do período diurno às 11h, e com os alunos do período noturno às 22h. O precedente estudado foi a decisão judicial prolatada pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento do Habeas Corpus 143.641-SP, o habeas corpus coletivo que possibilitou a conversão da prisão preventiva em regime domiciliar para mulheres gestantes e que contenham filhos até os doze anos de idade. 

A primeira reunião do segundo semestre de 2018 foi aberta pelo Prof. Moacyr Miguel de Oliveira, que explicou a metodologia de trabalho do Grupo de Pesquisa. Como o acórdão estudado já havia sido previamente disponibilizado neste blog, no período da manhã a reunião foi liderada pelo acadêmico Saulo Capelari Júnior (quarto semestre), enquanto que a reunião da noite contou com a exposição do acadêmico Wesley Correa(segundo semestre), além do discente Saulo Capelari Júnior. Após as exposições foram discutidos os principais pontos do julgamento e aberto o debate entre os integrantes do grupo de pesquisa com a mediação e supervisão do Prof. Moacyr.



*As primeiras duas fotografias são da reunião do período da manhã, enquanto as últimas duas fotos são da reunião do período da noite.


Comentários