Grupo de Pesquisa analisou o Caso Favela Nova Brasília vs. Brasil da Corte Interamericana de Direitos Humanos


O Grupo de Pesquisa Jurisprudência de Direitos Fundamentais analisou o Caso Favela Nova Brasília vs. Brasil, julgado pela Corte Interamericana de Direitos Humanos. A reunião do dia 19 de setembro de 2020 foi liderada pela acadêmica Kamila Garcia Zogbi, do 10º semestre.


Antes da exposição do caso o Prof. Moacyr Miguel de Oliveira, coordenador do grupo de pesquisa, teve um breve bate papo com o ex-aluno UniToledo, Marcos Miotto (formado em 2019) que participou da reunião e contou como tem sido sua experiência no Mestrado em Relações Empresariais, Desenvolvimento e Demandas Sociais na UNIMAR (Marília/SP).


Na sequência a acadêmica Kamila apresentou a análise da sentença da Corte Interamericana de Direitos Humanos no Caso Favela Nova Brasília vs. Brasil (sentença de 16 de fevereiro de 2017) disponível em: https://www.corteidh.or.cr/docs/casos/articulos/seriec_333_por.pdf 


Finalizada a exposição foi aberta a palavra e vários alunos contribuíram com intervenções muito pertinentes sobre a matéria estudada. As ponderações e observações bem demonstram a capacidade de análise crítica do Direito que é constantemente estimulada nas reuniões do grupo de pesquisa. 


O vídeo com a gravação da reunião está disponível no YouTube e pode ser acessado no link:



Comentários